top of page

                     

Sobre o Cursinho

 

O Cursinho Popular Pirassununga (CPP) foi criado a partir da iniciativa de alguns alunos e funcionários da USP mediante a necessidade de mudar o panorama atual do perfil universitário nas universidades públicas. A partir da inclusão de estudantes com origem popular, de escolas públicas e advindos de regiões com menor poder aquisitivo nas grandes universidades, tornando-os agentes transformadores, questionadores e críticos consolidaremos nosso objetivo.

 

Desse modo, o desenvolvimento das aulas será dinâmico, a relação professor-estudante horizontal e a troca de conhecimento mútua, preservando as individualidades e história de vida dos indivíduos. Consideramos, que o aprendizado aconteça em todas as instâncias por meio de diferentes fontes, visando o crescimento simultâneo do coletivo.

 

As aulas terão como foco o conteúdo pré-vestibular, considerando a vivência dos envolvidos, sendo eles: estudantes, professores e funcionários.

 

Os ingressantes poderão estar cursando desde o 2º ano e o 3º ano do ensino médio, bem como serem recém-formados neste período escolar.  

 

As aulas terão início no ano de 2017, aos sábados, na  Etec Tenente Aviador Gustavo Klug (Unidade II - localizada na Rua Antonio Magnani, 232, Vila Pinheiro).

Para enfrentar o vestibular, é preciso muito estudo e dedicação. Os chamados cursinhos populares acabam sendo uma ótima alternativa para aqueles que não podem arcar com os custos de um cursinho convencional.

 

Um cursinho pré-vestibular é considerado "popular" quando seu objetivo é democratizar o acesso à universidade (sobretudo a pública), oferecendo ao estudante carente a oportunidade de se preparar adequadamente para o vestibular, de forma totalmente gratuita.

 

Maiores informações:

EDUCAÇÃO

" ... Os ingressantes podem estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou ser recém-formados neste período escolar.

 

Segundo os organizadores, o intuito é não só promover o ingresso de alunos carentes nas universidades, mas também torná-los cidadãos questionadores e críticos ..."

Maiores informações:

Please reload

bottom of page